Um fim de semana marcado por reencontros, oração e experiências profundas de fé. Nos dias 21 e 22 de junho, a Escola Estadual Frederico Zacarias, em Abaeté, recebeu a 12ª edição do Restaurar-te — evento promovido pelo grupo Geração de Samuel e pelas paróquias Nossa Senhora do Patrocínio e Bom Pastor. Mais de 600 pessoas participaram desta edição, considerada uma das mais intensas em número de participantes e profundidade espiritual.
O encontro é conduzido há dez anos por Rosalva e Ernando, casal que viu a semente lançada por volta de 80 pessoas se transformar em um grande movimento de espiritualidade. “Hoje nós estamos com 650 pessoas terminando o Restaurar-te. Muitas bênçãos foram derramadas nesses 12 encontros. Só temos gratidão a Deus pelo que Ele está fazendo por Abaeté”, afirmou Ernando.
Ao longo do fim de semana, momentos de pregação, oração e louvor foram intercalados por testemunhos comoventes de transformação pessoal e cura interior. Casos como o de Sérgio, que contou ter vivido sua primeira experiência real com Jesus no evento do ano passado. “Senti um fogo dentro de mim, algo que nunca havia sentido. Foi ali que decidi entregar minha vida a Ele. A partir de então, tudo mudou — principalmente a maneira como passei a enxergar o mundo”.
Para Charlene, participante de longa data, o Restaurar-te foi decisivo para a libertação dela e do marido de um vício que estava destruindo o lar e afetando o filho. “Jesus nos libertou aqui. A gente passou a viver uma paz que não vem do mundo, mas do próprio Cristo”, relatou.
Também houve espaço para agradecer. Daniela, ao lado da família, contou sobre o milagre da gravidez do segundo filho, Lucas. “Foi aqui que eu pedi essa graça. No ano passado vim grávida, e neste ano, voltei com ele nos braços. O Restaurar-te é a força que vem do alto”, declarou emocionada.
A fé coletiva, reforçada por palavras de incentivo e passagens bíblicas, norteou o evento. “Permaneça no barco”, disse Everton, do podcast No Barco, citando o Evangelho de Marcos. “Fora do barco não há salvação. Jesus garantiu que chegaremos do outro lado.”
Com a convicção de que “Abaeté está sendo transformada em uma cidade adoradora de Jesus”, como disse Ernando, os organizadores encerraram o encontro com uma certeza: cada edição do Restaurar-te é um convite à fé, à renovação e ao recomeço — uma nova margem para quem se dispõe a atravessar com coragem.
Reportagem e edição de texto: @christianeribeiro.jornalista
Imagens: @gabisilva.csete
Edição de imagens: @nathy_lpereira