PM de Meio Ambiente realiza apreensão de pescado irregular e prende três suspeitos em Abaeté

Na manhã deste domingo (17), a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação no Aterro dos Perrelas, em Abaeté, como parte da Operação Proclamação da República. Durante a ação, três pessoas foram flagradas praticando pesca irregular em período de defeso, utilizando uma tarrafa, equipamento de uso proibido para a categoria.

Os suspeitos foram abordados após tentarem deixar o local em um veículo Fiat Uno. Durante a vistoria, foram encontrados no carro aproximadamente 120 quilos de pescado de espécies nativas protegidas, como curimatã e piau. Por estarem impróprios para consumo, os peixes foram descartados.

Os indivíduos foram presos e autuados administrativamente no valor total de R$ 42.607,17. O veículo utilizado no crime e a tarrafa foram apreendidos. Após a ocorrência, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e estabelecida fiança.

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar de Meio Ambiente em proteger os recursos naturais e combater crimes ambientais, especialmente durante o período de defeso, em que a reprodução das espécies é priorizada.

Fonte: Instagram Policiamento Especializado| Instagram PMMG Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *