Com apenas 16 anos, altura impressionante e passagem por Madri, Bruno reforça o time nacional e leva o nome de Abaeté junto para o Brasil.

Na segunda-feira, 10 de novembro, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a convocação de 16 atletas para a etapa de treinos da Seleção Brasileira Sub-17 Masculina, visando o próximo Campeonato Sul-Americano da categoria.
Entre os jovens escolhidos está Bruno Solano – 16 anos, mais de dois metros de altura, natural de Belo Horizonte e com forte ligação com Abaeté.

Bruno é neto de Vilza do Colírio e de Tino Garibaldi e sempre aproveita as férias na cidade. Em julho, o Nosso Jornal entrevistou o atleta na quadra da Escola Estadual Frederico Zacarias, durante um de seus períodos de descanso em Abaeté. O vídeo da reportagem teve mais de 80 mil visualizações e 4 mil curtidas no Instagram.

Sua carreira ganhou outro patamar em novembro de 2024, quando se transferiu para Madri e passou a atuar no basquete europeu. Agora, a convocação para a Seleção Sub-17 confirma que o Brasil o coloca entre os grandes destaques da nova geração.

Bruno deve se apresentar à Seleção no dia 30 de novembro, em Assunção, no Paraguai, onde participará dos treinos preparatórios para a competição continental.
Na convocação, o jovem aparece como um dos nomes de maior projeção de sua geração – sua altura, mobilidade e vivência internacional fazem dele uma aposta promissora para o futuro do basquete brasileiro.

Para Abaeté, a notícia é motivo de orgulho. O rapaz que tantas vezes jogou basquete nas quadras da cidade agora representa o Brasil. Amigos, vizinhos, professores e torcedores certamente acompanharão com carinho e expectativa o desempenho do atleta nas próximas etapas.
Que Bruno siga levando consigo as raízes de Abaeté, mantendo o foco, a disciplina e os sonhos altos – tão altos quanto suas metas no esporte.
