Wagner Tulio Pereira
Um novo ciclo desponta no horizonte. Cheio de expectativas e esperanças. O ano que passou foi tão bom para alguns e triste para outros. Coisas do amor e das paixões. Sentir o calor ao abraçar um amigo(a). Poder sentir o cheiro da terra com a chegada da chuva. Coisas da vida, como diria o nosso eterno professor e poeta do Marmelada, Modesto Pires.
Sim, vivendo e aprendendo. Ter a liberdade de não saber o mistério da vida. Creio que Deus, em sua infinita bondade, criou esse mundo infinito para descobrir que não saber os mistérios divinos é formidável. A cada dia, podemos viver e aprender nessa escola de transição aqui na terra. Um planeta fantástico, com uma natureza viva cheia de energias criadoras e transformadoras. A todo momento, tudo se transforma em novos átomos carregados de vida.
Para sentir a pujança do sol da manhã, preciso estar com a consciência aberta para esse despertar. Antes disso, seria bom encontrar quem temperou o cheiro do cravo e a cor da canela. Também é necessário sentir gratidão por estar aqui nesse tempo e nessa hora com um sentimento de alegria e Amor de verdade. O amor que nasce no peito e quer viver em paz, em equilíbrio com as Leis do Universo. Não dá mais com um fora-da-lei. Sentir que a vida me ensinou não foi em vão.
Vivemos num ciclo de transição planetária, onde o bem e o mal estão trabalhando para uma outra terra e outros mares. Não fique aí parado, esperando acontecer. Faça acontecer com um simples gesto, um sorriso ou um silêncio. Receba todas as manhãs como um novo dia para renascer. Todos os dias são como Ano Novo. Recebendo-os com carinho e sensação de renascimento, você realmente poderá nascer de novo.
Isso faz parte da busca pela felicidade. Mas o que é a Felicidade? Creio que uma parte dela é quando você pensa, o que você diz e o que você faz em harmonia, segundo Mahatma Gandhi. Nos resta viver e praticar essa sabedoria no dia-a-dia. Fazer um recolhimento interior nos ajuda a sair desse mundo mecânico e consumista.
As grandes companhias mundiais fazem campanhas maciças para aumento do consumo, causando uma enorme poluição ambiental na terra e nos mares. Até quando o nosso planeta vai aguentar? Necessitamos a cada dia trabalhar a ecologia interna e externa. Podemos começar evitando o excesso de lixo mental e o lixo de plásticos não degradáveis. O futuro da humanidade está aí, pertinho de nós. Não temos muito tempo para recuperar o tempo perdido. A mudança interna é fundamental nessa hora. Saturno é lento, mas carrega o peso das nossas experiências (boas e ruins). Carrega um saco nas costas com todas as experiências da vida.
A soma dos números de 2024 perfaz 8, que, deitado, é o símbolo do infinito. Buscar a Luz de Deus é buscar o infinito. Céu azul. Calmaria. Hoje pode ser um bom momento para você refletir sobre suas ações nesse planeta terra. Uma nova esperança pode bater no coração. Renascer a cada dia. A felicidade pode estar pertinho de nós. Em cada esquina, em cada lugar.
(Essa crônica é uma homenagem a Patrícia Alberto e toda a família dos Albertos, que teve o privilégio de conviver com uma alma infinita plena de alegria).
One thought on “Um Novo Sol”
Sensacional, Christiane!
Belíssima crônica-homenagem.
Infinitas são as nossas possibilidades a cada amanhecer.
A felicidade é uma escolha!