Adeus à voz que marcou gerações

Hoje, 03 de outubro, o Brasil se despede de Cid Moreira, a voz que, por décadas, trouxe informação, segurança e credibilidade aos nossos lares. Mais do que um jornalista, Cid foi um ícone, uma referência de confiança que acompanhou milhões de brasileiros nas notícias mais importantes do país e do mundo.

Sua trajetória começou nas ondas do rádio, e foi na televisão, à frente do Jornal Nacional, que ele se consagrou como a verdadeira “voz do Brasil”. Com seu timbre inconfundível e presença marcante, Cid Moreira não apenas reportava os fatos, mas transmitia emoções e deixava sua marca em cada palavra.

Screenshot

Hoje, seu silêncio será lembrado com saudade e respeito. Sua história, no entanto, permanecerá viva, assim como sua voz que ecoará eternamente na memóriado jornalismo brasileiro.

Cid Moreira faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira, no hspital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), onde estava internado desde 4 de setembro, tratando de insuficiência renal crônica, após uma pneumonia. Seu estado se agravou, levando à falência múltipla dos órgãos.

Screenshot

Obrigado, Cid, por décadas de dedicação e compromisso. Sua voz, para sempre, será ouvida em nossos corações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *