Casamentos Comunitários: uma importante ação social

Mais 12 casamentos coletivos/comunitários foram realizados na última sexta-feira (16), no 23º evento social promovido pelo Cartório Vilhena em parceria com o Rotary Clube de Abaeté, com suporte da Cooperabaeté e Sicoob Credinacional. Desde 2008, mais de mil casais com menor poder aquisitivo puderam realizar o sonho de formalizar a união perante a justiça, gratuitamente, com direito a um jantar para até 25 convidados.


Alguns casais já moravam juntos há muito tempo. Como Cláudio de Sousa Nascimento e Maria, que somavam 27 anos de união estável, com quatro filhos e 11 netos. Dois filhos, Cássio e Camila, aproveitaram a oportunidade para oficializar a união com Jaqueline e Adrien, respectivamente, na mesma cerimônia. “Um grande sonho realizado, uma grande alegria”, destacam todos da família, que também receberam o aluguel dos vestidos e ternos de presente da loja Glória Modas.


Ao lado do juiz de paz, Walter Otaviano Ribeiro, o idealizador do projeto, Wender Vilhena, explica que o objetivo dessa ação solidária é proporcionar dignidade, segurança jurídica e previdenciária às famílias. “Em junho do ano passado, foi realizado um casamento coletivo comunitário no parque de exposição para 40 casais, com jantar para mil pessoas. Tomou uma proporção muito grande, e este ano resolvemos dividir em dois eventos. Além deste, para 12 casais, em novembro realizaremos outro, no parque de exposição, para 35 casais”, informa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *