MENU

Feliz ano velho!

Picture of Wagner Túlio

Wagner Túlio

Terapeuta homeopata, florais e acupunturista. Diretor Presidente do IHOM. Pesquisador de práticas integrativas e complementares da saúde humana.

Em 20 de março, se inicia o ano novo astrológico. Esse é o verdadeiro calendário, baseado nos astros e nos povos antigos. O ano de 2025 irá representar o retorno para a Casa do Pai, a casa de Deus. Fecha-se um ciclo e abre-se uma nova oportunidade para aprender com os erros e acertos nesse planeta. Não adianta ficar apenas choramingando, reclamar dos preços e da vida perdida. 

O número do ano 2025 é o nove. Uma grande oportunidade de buscar a Luz Divina que está dentro de cada Ser humano e na natureza em geral. São Francisco buscou, em sua vida de sofrimento e alegria, encontrar a beleza nos animais e natureza. 

Yansã ou Santa Bárbara é a regente desse novo ano cheio de incertezas. Com sua força dos raios e tempestades, teremos que buscar sua guarda para nos proteger. Agir com equilíbrio, sabedoria e tenacidade são indicações preciosas dessa Força cósmica. 

Estamos vivendo um momento crucial da humanidade. Vamos evoluir em direção à Casa de Deus pelo Amor ou pelo sofrimento. Cabe a cada um de nós escolher um dos caminhos. Não há tempo a perder com brigas, ódio ou rancor, lamúrias e choros inúteis. A humanidade já sofreu e ainda sofre horrores com o aquecimento global devido ao efeito estufa e das atividades do Sol, que é o nosso Rei e Criador da vida aqui na terra. 

Ainda somos formigas, comparado aos Deuses planetários. É o momento de salvar a nossa terra, o ar que respiramos, as matas e as águas dos rios. Um abnegado grupo de voluntários tem feito um trabalho extraordinário em Abaeté, distribuindo mudas de plantas e limpando os riachos poluídos. Trata-se da Associação Águas de Abaeté. 

Esse é o momento de trabalhar para o próximo, para as novas gerações que não tiveram a oportunidade de subir em árvores, beber uma água pura da sonda e brincar de bolinha de gude nas ruas tranquilas do Abaeté antigo. A Cidade Menina precisa urgentemente se tornar adulta e madura, fazendo um trabalho educativo com as crianças e jovens da nossa cidade. Vamos com fé e acreditar que a vida é repleta de Amor em todos os lugares e pessoas. Também lembrar que existe o lado da Sombra, que nos faz agir, sonhar e ver o lado destrutivo do mundo. Nesse momento, estamos sob o domínio do mal. É no encontro das forças do Bem que chegaremos no equilíbrio justo e perfeito para construir um mundo melhor para nossos filhos e netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *