“Reverenciar o Brasil e fazer memória da Independência é fazer parte de um processo de mudança. É termos a consciência do Brasil que vivemos, do Brasil que precisamos: um Brasil de amor e esperança, de fé e igualdade, de respeito e de conquistas que nos façam ser, cada vez mais, um país forte e independente”.
Com essas palavras, o mestre de cerimônia, o Professor Dirson Andrade Lima abriu o desfile cívico em Abaeté, promovido pela Prefeitura de Abaeté e secretarias municipais de Educação e Cultura , em comemoração ao 7 de setembro. “Que ao celebrarmos o dia da Independência, sejamos inspirados a manter viva a chama da cidadania ativa e do amor por nossa pátria. Que possamos trabalhar juntos, independentemente de nossas diferenças, para construir um futuro brilhante para as gerações que virão”, completou, apresentando o tema “Educação: força que move o mundo e transforma pessoas”.
O desfile contou com a participação de todas as escolas de Abaeté, clubes de serviço, de grupos e associações ambientais, religiosas, assistenciais, esportivas, culturais, serviço público, de autoridades, lideranças e da comunidade em geral.
#cidadania#patriotismo#desfilecivico#setedesetembro#abaete#comunidade#educação