Como o senhor define o candidato a prefeito Armadinho Greco?
Prezados cidadãos e cidadãs de Abaeté, é com profundo respeito e compromisso que me dirijo a vocês. Trago comigo uma vasta experiência na política e como administrador. Como advogado e administrador de empresas, fui membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté. Participei ativamente da fundação e gestão da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pampa, atuando como Diretor Administrativo, e durante 15 anos, servi como Diretor Social da Associação Brasileira de Criadores do Jumento Pêga e por seis anos como Diretor Administrativo e Financeiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pônei e Piquira.
No campo político, minha trajetória me permitiu conhecer profundamente os trâmites do executivo e legislativo. Em Belo Horizonte, atuei como Oficial de Gabinete do Prefeito Osvaldo Pinheiro Sete, fui Diretor do antigo Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral) durante o governo do Dr. Luiz Verano e exerci a função de Secretário Adjunto de Administração no governo Hélio Garcia. Também fui Diretor Administrativo-Financeiro da Secretaria de Educação sob o governo Rui Lage e Superintendente Administrativo da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, novamente no governo Hélio Garcia, além de Superintendente da Secretaria Estadual de Saúde no governo do Dr. Aureliano Chaves. E, claro, administrei Abaeté durante dois mandatos, em 2012 e 2016.
Sempre mantive uma aliança inabalável com nossa cidade, dedicando amor ao próximo para dar dignidade às pessoas. Dedico-me, há muitos anos, a trabalhar em prol de Abaeté, defendendo os interesses do nosso município e da nossa população. Hoje, pela terceira vez, coloco-me à disposição de vocês como candidato a prefeito, com a certeza de que tenho as condições e experiências necessárias para implementar propostas que garantam mais qualidade de vida para todos nós. Meu compromisso é com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade, por meio da criação de políticas públicas mais eficientes e voltadas para o bem-estar de todos.
Como pretende conduzir sua campanha política para conquistar o voto dos eleitores nas eleições de 06 de outubro?
Vou conduzir uma campanha focada em propostas concretas. Ao longo dessa jornada, apresentaremos nosso plano de governo detalhadamente. Estou cercado por profissionais que combinam a essência das novas ideias da juventude com a sabedoria da experiência. Nosso objetivo é retomar o ritmo de desenvolvimento de Abaeté. Estamos preparados para inovar nas propostas e comprometidos em ser uma verdadeira base de apoio para a população, trabalhando por melhores condições econômicas, melhorias na saúde — com atendimento mais respeitoso e digno — e fortalecendo as políticas culturais e sociais.
Quero, junto com a comunidade, fazer Abaeté voltar a ser uma cidade bem administrada e próspera. Abaeté precisa de um planejamento estratégico que integre uma visão moderna e coordenada, combinando responsabilidade fiscal com o atendimento às principais demandas da população. A prefeitura deve estar sempre de portas abertas!
Quais os maiores problemas de Abaeté, na sua avaliação?
Acredito que Abaeté está sendo muito mal administrada, e precisamos começar a pensar no futuro com seriedade. Os desafios são grandes, e dois deles são urgentes: reestruturar a política fiscal do município e melhorar o atendimento na saúde. Mas tenho confiança de que temos as soluções para os problemas de Abaeté. Vamos criar programas e projetos que cuidem tanto das pessoas quanto da nossa cidade.
Quero valorizar o produtor rural, a juventude e todos os trabalhadores, trazendo de volta a prosperidade. A saúde e a economia serão minhas prioridades. Não podemos mais deixar Abaeté abandonada, como tem sido pela atual administração. É hora de voltar a cuidar de verdade da nossa gente.
Em síntese, qual o seu programa de governo? Com que recursos pretende executá-lo?
Nossa proposta de governo se baseia em três pilares fundamentais: responsabilidade fiscal, desenvolvimento econômico e cuidado com as pessoas, especialmente nas áreas da saúde e educação.
No que diz respeito à responsabilidade fiscal, vou me empenhar para que Abaeté prospere junto às atividades produtivas, impulsionando o desenvolvimento por meio do empreendedorismo. Darei atenção especial também às áreas de infraestrutura e urbanismo, ao agronegócio e à geração de emprego e renda.
Em relação ao desenvolvimento econômico, meu compromisso é o mesmo: estimular nossa cidade, fortalecer a atividade produtiva e garantir que Abaeté avance em todas essas áreas.
Quando eu voltar a administrar, será com responsabilidade, sem comprometer os cofres públicos ou gerar dívidas. Administrar com cautela também faz parte de uma gestão eficiente! Todas as propostas do nosso Plano de Governo são ações viáveis, construídas com base nos princípios de equilíbrio e sustentabilidade, sem esquecer da inclusão social. Minha gestão será competente e austera, garantindo que receitas e despesas estejam sempre em equilíbrio, assegurando ainda as verbas dos governos federal e estadual.
Temos que administrar o município sem comprometer a folha de pagamento dos servidores. Deixo aqui meu compromisso com os servidores: além de manter as portas abertas, vou valorizar cada categoria, garantindo que seus direitos sejam respeitados e incorporados em tempo e modo.
Que mensagem deixaria aos eleitores, através do Nosso Jornal?
Vamos governar juntos! Nosso governo será marcado pela participação social e pelo diálogo constante. Quero que todos tenham voz na administração da nossa cidade. Vamos fortalecer novamente a pecuária leiteira, a pecuária de corte, a fruticultura e as indústrias da nossa região. Mas vamos além disso: quero ver Abaeté economicamente equilibrada, sem perseguições de qualquer tipo. Sou nascido e criado nesta cidade que amo, e estou pronto para voltar e fazer Abaeté crescer novamente! Eu vou voltar, Abaeté!