MENU

Forró na Praça 2025 entra para a história com estrutura grandiosa, atrações de peso e recorde de público em Martinho Campos

A Praça da Matriz de Martinho Campos se transformou em um verdadeiro arraiá dos sonhos entre os dias 11 e 13 de julho, durante a 41ª edição do Forró na Praça. Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento gratuito reuniu milhares de pessoas em três dias de festa que uniram tradição, segurança, acolhimento e uma estrutura inédita, consolidando-se como um dos maiores e mais comentados festejos juninos do Centro-Oeste mineiro.

Com expectativa superada já na primeira noite, o Forró na Praça 2025 contou com atrações de renome e forte conexão com a cidade. Na sexta-feira (11), Gil Silva abriu a programação, seguido pela dupla Cleiton e Romário, que atraiu multidões e emocionou o público, especialmente por contar com o sanfoneiro Leandro, natural de Martinho Campos. No sábado (12), Amanda Alves preparou o terreno para Di Paulo e Paulino — dupla também martinocampense que ganhou o Brasil. O encerramento no domingo (13) ficou por conta de Cristiano e Rafael e da banda Lex Luthor, conhecida por seu espetáculo visual e musical.

Um dos grandes destaques desta edição foi a cenografia da festa. “O Forró na Praça é um desafio enorme e, por isso, quisemos criar algo que refletisse a dimensão do evento. Não dava para pendurar apenas umas bandeirinhas”, afirmou Alba Faria, secretária municipal de Cultura. O espaço do evento foi transformado com mandacarus de até 6 metros, bandeiras de 3 metros quadrados formando túneis iluminados, espaços instagramáveis com carro de boi, cisternas, casinhas, vilas e uma igrejinha. “O que foi entregue superou qualquer expectativa. Foi um cenário de respeito, que acolheu sem ser danificado por ninguém. Um público educado, emocionado e grato.”

Outro diferencial importante foi a criação da Praça de Alimentação instalada na Praça da Matriz, que ofereceu mesas, cadeiras e conforto para idosos, famílias com crianças e pessoas com mobilidade reduzida. “Foi o grande coringa dessa edição”, avaliou a secretária.

Com público estimado em cerca de 20 mil pessoas no sábado, a secretária não escondeu o orgulho com o resultado. “Eu esperava esse público. Falei disso já na manhã da sexta-feira com a Polícia Militar. O que atrai tanta gente é, antes de tudo, a segurança. Somos a quinta cidade mais segura do Centro-Oeste mineiro, com estatísticas próximas de zero em violência. E somos uma cidade acolhedora, onde todos se sentem em casa.”

A estrutura bem planejada, o cuidado com cada detalhe e a valorização de cada participante do evento foram ingredientes decisivos para o sucesso da festa. “A escolha das atrações foi feita com carinho. Tivemos nomes com raízes martinocampenses e bandas de grande peso nacional. O retorno que estamos recebendo nos dá certeza: esse foi um dos maiores Forrós na Praça de todos os tempos. Que venha 2026, com ainda mais planejamento, responsabilidade e força para fazer melhor a cada ano”, finaliza Alba.

Reportagem: Letícia Barros
Imagens: marcusviniciusphotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *