Homenagem: “Bráulio, eternamente em nossas memórias e corações”

Por Larissa M. Costa Lima

O que somos nessa vida, senão as memórias que deixamos? Quem foi o Bráulio pra você? Guarde isso na memória e no coração… Permita-se chorar, se for preciso, mas lembre-se: “saudade é o amor que fica.”

Para mim, Bráulio foi um primo irmão. Vivemos muita coisa juntos… Ele, o neto mais velho, nos desafiava nas aventuras durante a infância! Eu me lembro bem de como era pular no buracão, erosões na fazenda, lugar onde eu nem tenho coragem de entrar depois de mais velha. Rsrs “Crioula, vem cá que eu vou te treinar no gol!” Pintar o corpo com as pedras coloridas do “corguinho” era uma delícia…E andar no “Bainho” então? Esse cavalo do vovô tinha histórias pra contar! Nunca vou me esquecer do tombo no cascalho andando na pedaleira da bicicleta dele! Que tombo!!!

Na adolescência, eu fui amiga e cupido. Fazíamos farras juntos, e eu é quem tinha que conversar com as pretendentes para ele! Namorando, eu era a “vela”! Bons momentos…A vida adulta nos demanda tanto que, muitas vezes, nos esquecemos de pequenas coisas. Na correria do dia a dia, acabamos nos afastando muito e amando pouco. Mas paciência, somos humanos…

As vontades de Deus, muitas vezes, são questionáveis para nós, mas Ele sabe de todas as coisas. Que encontremos aprendizado em cada detalhe da vida. Você tem amado o suficiente? Tem perdoado?

Eu tenho certeza que o Bráulio é muito querido e, em nome de toda família, especialmente da mãe, Simone, do pai, Elísio e da esposa, Daniela, quero agradecer a cada pessoa que o amou em detalhes. Agradecer a cada amigo especial, a cada colega de trabalho, a cada produtor rural que abriu suas porteiras e seus corações para ele. Como ele era feliz em seu trabalho! Contava, de sorriso largo, sobre como foi recebido com um biscoitinho frito e agraciado com um franguinho caipira no almoço. Ah, como ele gostava das aventuras na beira do Indaiá…

Portanto, lembrem-se dele com alegria. Falem nele. Contem as memórias de bons momentos vividos com ele. Tenho certeza de que ele está ao lado do Pai e nos braços de Nossa Senhora.

♥ 22/11/1987 +16/08/2024

2 thoughts on “Homenagem: “Bráulio, eternamente em nossas memórias e corações”

  1. Meu primo era boa pessoa.trabalhador, honesto com suas coisas. Quando ele vem pra BH ficava aqui em casa. Minha é madrinha do pai dele, ele chegava aqui pedia bença minha mãe. Era querido da família. Está fazendo falta ele. Onde vc estiver primo sempre está nas nossas orações. Ele me chamava de melão. Vou sentir sua falta primo.

  2. Que texto lindo, ele era uma pessoa que gostava de viver intensamente. O trabalho sempre sorridente fazendo o que ele mais amava, postava no redes social como era seu dia a dia cuidando dos animais. Primo vc era especial pra todos nós sempre de bem com a vida. Que vc esteja bem ao lado do nosso pai eterno. Nunca te esquecerei. Te amo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *