José Rosa Filho (JUCA), prefeito eleito de Cedro do Abaeté, compartilha sua trajetória e expectativas para o primeiro mandato

“Sou José Rosa Filho, nascido em 25 de julho de 1970, aqui em Setembro. Sou filho de um casal de lavradores e irmão de mais oito. Meus pais nos deixaram um legado de honra, caráter, amor ao próximo e justiça social. Desde criança, acompanhava meu pai na Sociedade São Vicente de Paulo, da qual me tornei vice-presidente da Comissão Rafael do Ministério. A Sociedade São Vicente de Paulo, maior entidade filantrópica do mundo, ensina o amor e a caridade, valores que marcaram profundamente meu coração. Hoje sou evangélico, mas continuo carregando esse amor, buscando praticá-lo com justiça.

Na infância, meu esporte favorito era o futebol, como para a maioria das crianças da época. Jogávamos de forma simples: times de camisa contra times sem camisa, geralmente descalços. Além disso, comecei a trabalhar cedo, ajudando meu pai e meu irmão na roça como candeeiro de bois. Aos 13 anos, sofri um acidente que resultou na amputação do pé direito. Perdi a possibilidade de continuar jogando futebol, mas acredito que Deus sempre tem um propósito.

Aos 18 anos, comecei a participar do grupo de jovens JUNCATO, onde fui muito bem acolhido e desenvolvi minha formação social. Concluí o ensino fundamental e, posteriormente, o ensino médio. Em 1996, fui eleito vereador pelo PSDB. Em seguida, mudei para Belo Horizonte e, depois, para Catalão, onde casei e tive uma filha. Tenho também uma neta. Retornei ao Cedro em 2009, atuando como secretário de esportes.

Em 2016, fui eleito vereador novamente, como o segundo mais votado. Já em 2020, tive a honra de ser o vereador mais votado da história de nossa cidade. Agora, em 2024, com a graça de Deus, fui eleito prefeito com a maior diferença de votos já registrada.

O que me motivou a me candidatar foi o desejo de promover justiça social e atender melhor nossa população. Como vereador, percebi limitações no alcance de certas mudanças. Acredito que o papel de um agente político é cuidar do povo, nosso maior patrimônio. É fundamental humanizar o atendimento e oferecer um tratamento digno e justo a todos, especialmente aos idosos, que representam nossa história.

Sobre como me sinto ao assumir o cargo de prefeito, encaro com naturalidade e tranquilidade. Sei que é uma posição passageira e, por isso, meu compromisso é dar o meu melhor, sem vaidade, mas com o objetivo de beneficiar nossa cidade e nossa gente. Meu foco é agradar a maioria, garantindo um trabalho eficiente e justo.

No início da gestão, minha prioridade será organizar a administração com minha equipe, dar continuidade às obras em andamento e focar na saúde, educação e assistência social. Queremos revolucionar a educação e transformá-la em referência, como já foi no passado. Vamos investir em saúde e humanização, com atenção especial aos idosos, mas sem esquecer crianças, jovens e adultos.

Por fim, minha mensagem à população é que estejamos unidos. Precisamos construir uma corrente do bem, trabalhando juntos pelo Cedro do Abaeté. Não quero que digam que fui o melhor prefeito, mas que o Cedro mudou, que se transformou. Que sejamos todos por todos. Que Deus abençoe cada cidadão e que nunca percamos a fé e a esperança, porque o melhor ainda está por vir.”

2 thoughts on “José Rosa Filho (JUCA), prefeito eleito de Cedro do Abaeté, compartilha sua trajetória e expectativas para o primeiro mandato

  1. Juca é uma pessoa que admiro muito ,conheço aproximadamente uns 40 anos ,fui amiga na adolescência ,cunhada na vida adulta.Juntos em família vivenciamos muitas histórias ,ver a trajetória política do Juca me deixa muito orgulhosa . Cedro do Abaeté -MG,será administrada por um grande homem,que não mede esforços para buscar mudanças .

  2. Juca é uma pessoa que admiro muito ,conheço aproximadamente uns 40 anos ,fui amiga na adolescência ,cunhada na vida adulta.Juntos em família vivenciamos muitas histórias ,ver a trajetória política do Juca me deixa muito orgulhosa . Cedro do Abaeté -MG,será administrada por um grande homem,que não mede esforços para buscar mudanças .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *