por Letícia Barros
Aos 17 anos, Mayanne Karollyne já se destaca nas provas de Três Tambores e Ranch Sorting. Natural de Morada Nova de Minas, ela cresceu acompanhando os pais, que também são competidores, e desde cedo sonhava em entrar nas arenas.
Começou a competir oficialmente em 2021 e enfrentou o desafio de correr contra atletas mais velhas e experientes. “Usei isso como incentivo”, conta. No ano seguinte, conquistou seu maior feito: foi campeã nas categorias Feminina e Jovem durante a Expomorada 2022.

A rotina por trás das conquistas exige dedicação diária. Mayanne treina com frequência, mantém cuidados específicos com os cavalos e se compromete com cada detalhe da preparação antes das provas. “Costumo falar que, normalmente, você tem que escolher entre o que quer para melhorar seu futuro ou viver o momento. Porque, de verdade, não é nada fácil”, afirma. “Formar um conjunto com o cavalo leva tempo, exige confiança e treino. Muitas vezes deixo de fazer coisas que eu queria muito, até compromissos importantes, para focar na competição que está chegando. É preciso estar 100% preparada, e isso só se conquista com esforço.”
Com garra e foco, ela segue determinada a crescer no esporte e incentivar outras meninas a acreditarem no próprio potencial. “É só agarrar firme e não desistir. Você também consegue realizar seus sonhos”, conclui.

