O Clube Independentes de Abaeté (CIA) sagrou-se campeão da Copa Interclubes 2024

Equipe do Cia, após ser derrotada em casa na primeira partida da final, vai à Santo Antônio do Monte e faz história. A equipe de Abaete enfrentou a fortíssima equipe do Realengo, repleta de grandes jogadores da várzea mineira. Entretanto, mesmo com todas as adversidades impostas ao Cia, o time cresceu na hora decisiva e buscou o título.

O jogo em si teve história de filme. A vitória que já era improvável, se tornou ainda mais difícil, quando no primeiro minuto de jogo, em lance confuso da arbitragem, o Realengo abriu o placar.

O Cia se impôs durante o jogo, e tentou jogar com bola no chão, troca de passes e dribles, enquanto o Realengo explorava os contra ataques. No fim do primeiro tempo, depois de jogada espetacular de Wilson, ele deu passe para Lim que driblou e chutou de fora da área para empatar a partida. Encerrando a primeira etapa em 1 X 1.

No segundo tempo, a história se manteve, Cia tentava de todas as formas, e o Realengo fechado. O que estava difícil, ficou ainda pior, Cia teve um jogador expulso. Vela precisou matar um contra ataque perigoso e tomou o segundo cartão amarelo, deixando o gramado. Mesmo com um a menos, a equipe de Abaete, não recuou, continuou em cima. Terminando o jogo pressionando o adversário

. E o resultado veio. O herói improvável, saindo do banco, no finzinho do jogo, um torcedor fez o gol do título. Representante da nação vermelha e branca, subiu mais alto que todo mundo e aos 50 do segundo tempo fez o que todos achavam impossível. César, com 3 jogos no campeonato e apenas 1 gol, na final, entra para história vencedora do Cia.

O resultado levava a decisão aos pênaltis. O silêncio no estádio era ensurdecedor. A festa que está preparada para comemorar o título estava ameaçada.

Cia começou marcando com Guilherme.
Em seguida Mateus, criado dentro do campo do Cia, filho do Serginho, abençoado pela proteção de sua vó, pegou a primeira cobrança.

Cia perdeu a segunda cobrança, mas o Realengo tbm errou.
Renato Augusto marcou para o Cia, Realengo fez.
Matheus de Pompeu fez para o Cia, pressionando o Realengo. Que foi com a cobrança obrigado a fazer o gol para continuar sonhando. Mas era dia de fazer história, de reavivar todo o sentimento vermelho e branco em Abaete. Realengo bateu para fora.

Cia campeão. O gigante renasceu, após estar fechado, campo abandonado, matagal tomar conta. Hoje o Cia amanhece renovado, com uma estrutura invejável e com a taça de campeão da Interclubes 2024.

Parabéns a toda diretoria, jogadores e torcedores. O canto nunca fez tanto sentido:
“O Campeão voltou!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *