Por Daiane Barbosa
Os amantes da pescaria esportiva irão se reunir no Riacho das Areias no dia 21 de setembro para participar da Copa Recanto da Pesca Resort. O evento será realizado em parceria com o Partiu Tucuna e também conta com a participação da família Nakamura, que é referência na prática da pescaria esportiva.
Os participantes irão concorrer a premiações de 5 mil reais para o 1o lugar, R$2.500,00 para o 2º lugar e mil reais para o 3º lugar. Já os colocados entre 4º e 10º lugar irão receber troféus como premiação. Além disso, todos os participantes irão concorrer a um barco e vários outros prêmios. Mais informações podem ser conferidas no site www.partiutucuna.com.br ou pelo telefone (37)99946 5415.
O Partiu Tucuna já está na sua 5ª edição e atraiu competidores de vários estados, como São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal e Goiás. Com o crescimento do torneio e a dedicação dos organizados, o evento vem ganhando destaque em Minas Gerais e neste ano foi palco da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Pesca Esportiva, que terá a final realizada em outubro em Capitólio.
PARTIU TUCUNA: ALÉM DA PESCA ESPORTIVA
Em 2019, um grupo de amigos criou um grupo para conversar e organizar pescarias como forma de distração e lazer. Sem nenhuma expectativa ou pretensão, o grupo foi crescendo e atraindo cada vez mais adeptos da pesca e o que era apenas um grupo de WhatsApp se transformou em uma associação sem fins lucrativos, conhecida oficialmente como Partiu Tucuna.
Com as pescarias, o grupo foi percebendo a necessidade da conscientização ambiental “ O nosso grupo pretende ir além da pescaria esportiva. Temos uma preocupação com o meio ambiente, em orientar a todos sobre a importância de não poluir as margens dos rios, represas e nascentes; não desmatar as áreas de preservação permanente, além de minimizar a pesca predatória das espécies de peixe da região. ”, explica Omar Sales, presidente da associação.
Os organizadores também realizam o Partiu Tucuna do Bem que visa ações sociais que possam ajudar a comunidade “ Nós já realizamos rifas e também arrecadamos doações para ajudar o próximo. Através desse movimento conseguimos 1500 unidades de fraudas geriátricas para Vila Vicentina e pretendemos realizar mais ações sociais na cidae”, explica Danilo Cardoso, tesoureiro da associação. Quem se interessar ou desejar mais informações pode acompanhar as atividades e entrar em contato pelo Instagram @partiutucuna.