Torneio de pesca movimenta represa

Por Daiane Barbosa

Os amantes da pescaria esportiva irão se reunir no Riacho das Areias no dia 21 de setembro para participar da Copa Recanto da Pesca Resort. O evento será realizado em parceria com o Partiu Tucuna e também conta com a participação da família Nakamura, que é referência na prática da pescaria esportiva. 

Os participantes irão concorrer a premiações de 5 mil reais para o 1o lugar, R$2.500,00 para o 2º lugar e mil reais para o 3º lugar. Já os colocados entre 4º e 10º lugar irão receber troféus como premiação.  Além disso, todos os participantes irão concorrer a um barco e vários outros prêmios. Mais informações podem ser conferidas no site www.partiutucuna.com.br ou pelo telefone (37)99946 5415.

O Partiu Tucuna já está na sua 5ª edição e atraiu competidores de vários estados, como São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal e Goiás.  Com o crescimento do torneio e a dedicação dos organizados, o evento vem ganhando destaque em Minas Gerais e neste ano foi palco da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Pesca Esportiva, que terá a final realizada em outubro em Capitólio. 

PARTIU TUCUNA: ALÉM DA PESCA ESPORTIVA

Em 2019, um grupo de amigos criou um grupo para conversar e organizar pescarias como forma de distração e lazer. Sem nenhuma expectativa ou pretensão, o grupo foi crescendo e atraindo cada vez mais adeptos da pesca e o que era apenas um grupo de WhatsApp se transformou em uma associação sem fins lucrativos, conhecida oficialmente como Partiu Tucuna. 

Com as pescarias, o grupo foi percebendo a necessidade da conscientização ambiental “ O nosso grupo pretende ir além da pescaria esportiva. Temos uma preocupação com o meio ambiente, em orientar a todos sobre a importância de não poluir as margens dos rios, represas e nascentes; não desmatar as áreas de preservação permanente, além de minimizar a pesca predatória das espécies de peixe da região. ”, explica Omar Sales, presidente da associação. 

Os organizadores também realizam o Partiu Tucuna do Bem que visa ações sociais que possam ajudar a comunidade “ Nós já realizamos rifas e também arrecadamos doações para ajudar o próximo. Através desse movimento conseguimos 1500 unidades de fraudas geriátricas para Vila Vicentina e pretendemos realizar mais ações sociais na cidae”, explica Danilo Cardoso, tesoureiro da associação.  Quem se interessar ou desejar mais informações pode acompanhar as atividades   e entrar em contato pelo Instagram @partiutucuna. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *