Por Adriano Couto, fundador do Grupo CSETE e sócio do Nosso Jornal
Dia 17 de maio, durante o lançamento da plataforma comercial do Nosso Jornal.TV, compartilhei com os empresários, lideranças e parceiros presentes a jornada que nos trouxe até aqui. Muitos ainda devem estar se perguntando: como foi que eu, Adriano Couto, entrei nesse projeto? Deixe-me contar um pouco dessa história.
Tudo começou em 2019, quando o Grupo CSETE iniciou seus investimentos em Abaeté com a instalação de um clube de tiro, uma loja de armas e uma empresa de terraplanagem. Em uma de nossas vindas à cidade, minha esposa queria pedir um jantar de um restaurante local. Sem o número de telefone ou redes sociais do local, buscamos no Google, mas nada encontramos. Nesse momento, percebi que essa dificuldade não era só nossa, mas de muitos que passavam por Abaeté e região. E, como todo empreendedor sabe, onde há um problema, há também uma oportunidade.
Comecei a explorar várias soluções, como criar um site comercial ou montar guias de pesquisa, mas nada parecia se encaixar. Até que, em agosto de 2023, fui entrevistado pela Chris do Nosso Jornal sobre o clube de tiro. No final da entrevista, ela me propôs ser patrocinador do Nosso Jornal e mencionou que estava em busca de um novo sócio. Foi nesse momento que a ideia que eu havia deixado de lado se acendeu novamente. O Nosso Jornal tinha o nome e a história que eu procurava para transformar aquela ideia em um projeto real.
Retornei a Belo Horizonte com a mente fervilhando de ideias. Na segunda-feira, já mobilizei o time do Grupo CSETE para estudar a viabilidade do investimento. Em uma semana, recebemos um estudo que confirmou o potencial da nossa região para o projeto. Montei o esboço de negócio e liguei para a Chris, fazendo a proposta para a aquisição de 50% do Nosso Jornal. Quando acabei de falar, ela disse que aquele dia, 05/09, era o seu aniversário e que essa sociedade era um grande presente que ela estava recebendo. A partir desse momento, nossa jornada com o Nosso Jornal ganhou uma nova direção.
Estamos agora em uma nova etapa, com um projeto que visa ser inclusivo, social, comercial, educacional, voltado para o desenvolvimento socioeconômico de nossa região. O Nosso Jornal vem para ser o “copo lagoinha” da comunicação. Assim como esse copo simples é usado para diversas bebidas, o Nosso Jornal se propõe a ser o meio de comunicação que atende desde um anúncio simples até uma matéria completa, com a entrega de notícias imparciais e integrais, integração social e cultural.
Existem três pilares para um bom desenvolvimento do comércio em geral: investimento, atendimento e, o mais importante, marketing. Afinal, quem não é visto não é lembrado. De que adianta ter investimento e bom atendimento se você não tem um bom marketing para vender o seu produto?
No propósito de contribuir para impulsionar o empreendedorismo e o comércio regional, esperamos reunir todas as empresas, empreendedores, prestadores de serviço formais e informais de Abaeté e região no nosso catálogo comercial – com anúncios gratuitos por três meses e uma taxa mensal simbólica de R$ 20 reais a partir do quarto mês. Já temos mais de 300 comércios cadastrados, e o formulário para novas inscrições está disponível em nossa página e no Instagram @nossojornal.tv
Nosso compromisso é com o desenvolvimento da nossa região, acima de qualquer interesse imediato. Acreditamos que, ao contribuir para o crescimento local, nosso sucesso a médio e longo prazo será inevitável. O Nosso Jornal veio para fazer a diferença, ser o ponto de pesquisa, consulta, propaganda e marketing da nossa região.
Nossa plataforma, acessível em www.nossojornal.tv.br, foi projetada para ser funcional em todos os dispositivos, refletindo um planejamento meticuloso, conforme o perfil dos nossos usuários. O jornal impresso retorna agora, e nossos canais no Instagram, Facebook e YouTube trazem a inovação e tecnologia para nossos leitores, anunciantes e parceiros.
E temos mais uma novidade. O Grupo CSETE está trabalhando para lançarmos um canal de televisão digital em nossa região. Já estamos adquirindo os equipamentos e montando o estúdio para dar início à nossa grade de programação. A princípio, ela será veiculada através de um canal de internet, via Youtube e o site nossojornal.tv.br, aumentando ainda mais as possibilidades de propaganda e marketing para todos os comerciantes de nossa região.
Contamos com vocês para construirmos um dos maiores meios de comunicação do interior de Minas. Vamos juntos fazer história!