Após a repercussão de um vídeo postado nas redes do Nosso Jornal na noite de segunda-feira (1º), mostrando um forte vazamento de água na avenida Barão do Indaiá, próximo ao número 192, a Copasa confirmou que o problema foi resolvido na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho.
De acordo com informações repassadas por funcionários da companhia, a ocorrência foi inicialmente identificada por um estagiário da própria Copasa, por volta das 19h36 do dia 1º, ao passar pelo local. Minutos depois, a central de atendimento da empresa também recebeu um chamado via telefone 115, feito por um cliente que relatava o mesmo problema. Com isso, uma ordem de serviço foi imediatamente registrada.

O técnico de plantão foi acionado e compareceu ao local para fechar os registros de manobras, interrompendo o vazamento e possibilitando a correção da rede com segurança. Segundo a Copasa, a causa mais provável do rompimento da tubulação foi uma escavação feita por terceiros, provavelmente para instalação de uma placa, durante a qual alguma ferramenta atingiu a rede de distribuição, causando rachaduras no encanamento.

A empresa ainda esclareceu que os volumes de água desperdiçados em vazamentos das redes públicas de abastecimento não são cobrados dos clientes. As contas são calculadas com base no consumo registrado por hidrômetros instalados em cada imóvel.
O incidente reforça a importância da comunicação imediata com os canais oficiais da Copasa em situações como essa, para que os reparos possam ser realizados o quanto antes, minimizando perdas e transtornos.