A cidade de Abaeté se prepara para mais uma edição do Restaurar-te, encontro da Renovação Carismática Católica que chega à sua 12ª edição com a expectativa de reunir mais de 600 pessoas. Marcado para os dias 21 e 22 de junho, o evento é fruto de uma história construída com fé, juventude e dedicação de muitas mãos ao longo dos anos.

O encontro surgiu em 2014, a partir da iniciativa do Padre Cássio, que trouxe o modelo da cidade de Pompéu, com o intuito de criar uma experiência voltada especialmente para os jovens dentro da Igreja. O primeiro Restaurar-te foi conduzido pelos servos de Pompéu, e o segundo teve à frente os jovens do Ministério Jovem.

Já a partir da terceira edição, a missão foi confiada a Rosalva e Ernando, que passaram a coordenar os trabalhos e apoiar os jovens na realização do evento.

“Quando eu e meu marido recebemos o convite para estar à frente desse movimento, não tínhamos dimensão das maravilhas que viriam pela frente. A primeira coisa que veio ao meu coração foi: muita gente ainda não conhece Jesus. Então, nós precisamos levar as pessoas a conhecer Jesus verdadeiramente, a ter uma intimidade com Jesus”, conta Rosalva.

Com o tempo, o encontro cresceu e passou a receber participantes de cidades vizinhas, de todas as idades, com estrutura para acolher também crianças e idosos, proporcionando a participação de toda a família. “Desde o primeiro Restaurar-te que assumimos, percebemos uma restauração em nossa família, tocando em pontos que nos colocava ainda mais próximos de Deus”, emociona-se Rosalva.

O evento é organizado pelo Grupo de Oração Jovem Geração de Samuel, com o apoio das paróquias Bom Pastor, representada pelo pároco Padre Edvaldo Fernandes, e Nossa Senhora do Patrocínio, na pessoa do Padre Célio Vieira.
Segundo Rosalva, são sete meses de preparação intensa. “São muitas orações de joelhos aos pés do Santíssimo e entregas para que o encontro aconteça da melhor maneira possível”, relata.
A arrecadação de recursos acontece por meio de rifas, barraquinhas, patrocínios e um valor simbólico de inscrição. No ano anterior, parte do valor arrecadado foi destinado à Vila Vicentina de Abaeté, reforçando o compromisso social do evento.
“Esse encontro é sonhado por Deus”
Rosalva define o Restaurar-te como uma grande família. “Contamos com todos os servos da Renovação Carismática e somos muitos amigos, ajudando um ao outro nas pelejas da vida. Nos sentimos um cirineu, ajudando cada um a carregar sua cruz, pois a família Restaurar-te é de muito amor, respeito e dedicação. Cada ano sinto que é um renascimento para mim e minha família. Esse encontro é sonhado por Deus e nós somos somente instrumento. Agradecemos a todos que contribuem, principalmente aos jovens, pois sem eles não conseguiríamos. Eles são meus filhos espirituais.”, conclui Rosalva.